Na tarde de ontem,04, no gabinete do prefeito Francis Maris, o secretário de Governo Wilson Kishi e a secretária de Educação, Nelci Eliete Longui, empossaram 21 novos diretores da rede municipal de ensino de Cáceres. Os diretores foram escolhidos pelo voto direto da comunidade escolar, pais, professores, funcionários, e alunos com mais de 14 anos de idade, possibilitando através da gestão democrática, a participação e a transparência nas eleições escolares. “Cada um está aqui porque possui valores e virtudes que foram reconhecidos pela comunidade. A partir de agora, vocês assumem um compromisso com quem os elegeu, transformando a escola em um ambiente agradável, com harmonia e motivação. Em nome do Prefeito Francis Maris, desejo boa sorte a todos os eleitos e eleitas ”, parabenizou Kishi.
Para a secretária de Educação e Cultura, Nelci Eliete Longui, 2016 será um ano de ações que vão contribuir para a formação e o futuro das quase nove mil crianças e adolescentes atendidos na Rede Municipal. “O primeiro passo para a realização de um bom trabalho é querer fazer a diferença e esse é o nosso propósito. Ano passado, tivemos grandes conquistas, e acredito que os avanços só foram possíveis pela determinação, sensibilidade apurada e o olhar atento do prefeito com a educação municipal”, destaca.
Nelci comemora a posse dos 21 diretores e anuncia que outros oito estão passando por uma fase de entrevistas, análise de currículos e principalmente do perfil de cada educador, para que se complete o quadro de diretores, contribuindo para melhorar ainda mais os avanços educacionais em Cáceres.
A professora Wanclea Brandalize, eleita diretora da Escola Municipal “Centro Educacional Dom Máximo Biennes, assumiu o cargo com orgulho e diz que a nova função é um grande desafio. “A educação é a chave fundamental para o desenvolvimento da sociedade, me sinto preparada e motivada para contribuir com a educação municipal”, argumenta.
Já a professora Evanir Redez, que vai dirigir o estabelecimento de ensino com um dos melhores índices do Município, a Escola Municipal Jardim Paraiso, disse saber da sua responsabilidade e dos desafios que vai encontrar. Fui coordenadora dessa escola, participei ativamente da sua gestão acompanhando o dia a dia , hoje fui eleita e vou continuar minha vocação de magistério para melhorar ainda mais o nível de aprendizado e o índice de desenvolvimento escolar da unidade”, argumenta.