Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Processo Seletivo da Educação:mais de 3 mil fazem a prova na sexta,15
Por assessoria
12/01/2016 - 12:26

Foto: ilustrativa

Mais de três mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, que acontece na próxima sexta-feira (15/01), em locais distintos.  As provas serão realizadas na sede da Unemat, Fapan, Escola São Luiz e Escola União e Força,  com duração de 4 horas, das 08 horas ao meio-dia.

Os candidatos inscritos concorrem  a 233 vagas, através de Processo seletivo Simplificado de provas e títulos, visando à contratação temporária de professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, guarda, pedreiro, motorista de ônibus, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista para atendimento de situação de excepcional de interesse público, face à ausência de pessoal efetivo para atender a demanda da Rede Pública Municipal de Ensino/Secretaria Municipal de Educação – SME.  O vínculo se dará em caráter excepcional e por tempo determinado, conforme edital de inscrição.

  A Secretária de Educação Nelci Eliete Longui, de diz surpresa com o número da procura, e informa que a  maior procura de vagas foi  para professores, onde 964 inscritos irão concorrer a 144 vagas.  Já, segundo ela,  51 candidatos se inscreveram para a única vaga disponível para psicólogo. “Esperávamos pouco mais de 1.500 inscrições”, confidencia.
 Nelci ainda avisa que a realização do processo seletivo simplificado de provas e títulos é determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “ Este ano teremos uma inovação, onde, além de apresentar títulos, os candidatos serão submetidos a provas objetivas, avaliação psicológica e prova prática. Isto dá mais lisura e credibilidade ao  certame”, avalia Nelci.

 As provas serão realizadas em locais distintos: sede da Unemat, Fapan, Escola São Luiz e Escola União e Força, no mesmo dia (15/01) e horário , com duração de 4 horas.

O Prefeito Francis Maris, classifica o seletivo, como necessário para  garantir mais qualidade nos trabalhos da secretaria de educação e garantir o direito à educação básica. “Além de estarmos cumprindo uma determinação do Tribunal de Contas, vamos contratar os melhores classificados, estamos oportunizando a diversas crianças e jovens o direito à educação básica e a outras a oportunidade de emprego e renda”, finaliza Francis.

Carregando comentarios...

Economia

Combustível terá novo aumento dia 1º

31/12/2015 - 12:21