Termina na próxima quinta-feira, 14, as inscrições para os interessados em concorrer as 883 casas do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal que estão sendo construídas no bairro Santos Dumont, em Cáceres.
As casas estão sendo feitas pela Construtora Paiaguás e estão em fase de conclusão.
Para se inscrever os interessados devem procurar a Central do Cadastro Único localizada na Rua Riachuelo no centro.
O edital com mais informações está disponível no site da prefeitura no endereço www.caceres.mt.gov.br/habita
Para se inscrever os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, COMPROVANTE DE RENDA e DE ENDEREÇO ATUALIZADO. Eles devem ser apresentados pelo requerente e incluir cônjuges e filhos do núcleo familiar no ato da inscrição.
Para fazer as inscrições as famílias devem ter rendimentos mensais de 0 até R$ 1.600. Famílias com idosos, mães e pais solteiros e portadores de necessidades especiais tem prioridade.
Após a inscrição, os dados serão checados pela prefeitura que posteriormente fará o sorteio entre os qualificados. Vencida esta etapa, os sorteados ainda precisarão atender as exigências da Caixa Econômica Federal.
De acordo com gerente do setor de habitação da prefeitura, Eva Conceição, 13 servidores divididos em dois períodos estão atendendo diariamente os interessados.
Ele explica que o atendimento é feito por ordem de chegada com distribuição de senhas.
Segundo o secretário de Ação Social, Claudio Henrique Donatoni, até o momento já foram feitas mais de 3 mil inscrições e ele acredita que até o encerramento elas devem chegar a 5 mil, já que de acordo com ele, serão aproveitadas as inscrições dos qualificados não beneficiados com casas do Residencial Portal das Águas entregues no ano passado.
O secretário ainda frisou que as 883 casas serão entregues em duas etapas; na primeira serão 383 e depois outras 500.
Apesar do volume de casas do programa construídas nos últimos sete anos na cidade, o secretário ressalta que Cáceres ainda possuiu um déficit habitacional para famílias de baixa renda de aproximadamente 7 mil moradias.