Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura concede reajuste de 11,36% para profissionais da Educação
Por Esdras Crepaldi/assessoria
25/01/2016 - 07:59

Foto: assessoria

A prefeitura vai fazer o repasse do piso dos professores, estabelecido pelo MEC, num percentual de 11.36%. O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb.

“O reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério e consta no Plano Municipal de Educação de Cáceres. Essa é uma das formas de reconhecermos e apreciarmos os professores que são de extrema importância para o município, visto que são os profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitem as diferenças”, reconheceu Francis, ao anunciar a medida, na sessão de abertura do legislativo neste ano. Desde que iniciou a gestão, o prefeito Francis, vem honrando o compromisso com o corpo docente municipal, ouvindo sempre as reivindicações da categoria, melhorando as estruturas físicas e pedagógicas das escolas e aplicando os reajustes.

A Secretária de Educação Nelci Eliete Longui, informa que esta é a segunda vez consecutiva que a prefeitura concede o reajuste. Para ela pouquíssimas prefeituras vão poder conceder o reajuste. “Isto é responsabilidade de gestão. Enquanto a maioria dos municípios sequer pagam as folhas em dia, a prefeitura de Cáceres está com as contas saneadas. O prefeito tem compromisso e valoriza seus servidores e profissionais da educação”. Por outro lado, Nelci afirma que os professores reconhecem essa valorização implementada pela gestão e também estão bastante conscientes de sua responsabilidade, enquanto educadores, de que o município de Cáceres também precisa produzir melhores indicadores de aprendizagem, melhores resultados no IDEB. “Cada um está fazendo bem sua parte para que a educação, possa efetivamente ser a grande matriz na formação de cidadãos conscientes e na transformação da população de Cáceres”, finaliza Nelci.

Carregando comentarios...

Cidades

MT: 90 mil podem ter zika

21/01/2016 - 18:58
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,21

21/01/2016 - 11:05
Artigos

De anjos e demônios

20/01/2016 - 15:21