Mesmo em um horário ‘impróprio’, meio dia, dezenas de servidores da prefeitura de Cáceres, liderados pelo SSPM, lotaram a galeria do plenário da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 21, para acompanharem a votação das leis enviadas pelo Executivo para o pagamento na folha deste mês das perdas inflacionárias de 2015 e o reajuste do Piso dos Professores.
Em uma rápida votação os nove vereadores presentes aprovaram por unanimidade as leis que preveem o pagamento das perdas inflacionárias de 2015 de 11,28% com base no INPC e o reajuste de 11,36% do piso salarial dos professores.
O pagamento das perdas com base no INPC surpreendeu os servidores que acreditavam que o prefeito iria cumprir a promessa feita na última segunda-feira, 18, de promover a recomposição com base no IPCA cujo percentual é mais baixo que o INPC.
Os vereadores ausentes foram Salmo César (PROS), Alvacir Alencar (PP) e Edmilson Tavares (PMDB). As ausências de Alencar e Tavares foram justificadas. O primeiro estaria doente e segundo viajando. Já sobre Salmo ninguém mencionou o seu não comparecimento.
A mudança de postura do Executivo foi classificada pelo vereador Edmilson Campos (PR), como uma vitória dos servidores sob a liderança da diretoria do SSPM. Ele destacou o trabalho da diretoria liderada por Claudiney Lima, que com habilidade e seriedade vem conseguindo mobilizar os servidores em defesa dos seus direitos.
O presidente da Câmara, Marcinho Lacerda (PMDB), mais uma vez saiu em defesa da Administração. Ele destacou o ‘recuou’ do prefeito e defendeu um melhor diálogo entre o Executivo e os servidores.