Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mais de 50 mil pedem matrícula pela internet na rede estadual
Por Diário de Cuiabá
20/01/2016 - 11:56

Foto: ilustrativa

Terminou ontem o período de matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), no final da tarde, mais de 50 mil solicitações de matricula haviam sido feitas desde que o processo começou, no dia 14. Porém, até a última segunda-feira, apenas 4.935 solicitações foram confirmadas. 

Conforme a Seduc, foram 50.022 mil solicitações, mas o número deve aumentar, já que o sistema foi fechado no meio da noite. Um balanço será realizado e divulgado nos próximos dias. 

Foi lembrado que a solicitação pela internet não garante que o estudante ficará com a vaga. Para que fosse efetivada, os pais ou responsáveis deveriam ter comparecido às escolas com toda a documentação exigida. 

Porém, o prazo da efetivação terminou ontem e mais de 30 mil alunos não haviam apresentado a documentação. Para o secretário-adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga de Melo, a matrícula física é importante para comprovar documentalmente a existência do aluno na unidade escolar. 

A Seduc explicou que só poderá apresentar os documentos hoje aqueles que realizaram a solicitação ontem, até o final do processo. Números atualizados da confirmação das matrículas não foram repassados pela pasta. 

Entre os documentos estão: cópias de documento pessoal, RG OU CPF, comprovante de residência, além de transferência escolar ou histórico escolar – no caso de transferências. 

Também não foi atualizado o número de escolas que tiveram todas suas vagas preenchidas. No começo da semana, apenas 11 unidades da rede já não ofertavam mais vagas em nenhum período. 

Quatro delas são na Capital: Escola Souza Bandeira e Ana Maria do Couto, além de duas creches. Outras cinco são em Rondonópolis, uma em Juína e outra em Cáceres.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,20

20/01/2016 - 09:33
Educação

Fapan informa sobre bolsas do Prouni

19/01/2016 - 10:39