Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mudança no ICMS:prazo é prorrogado para 90 dias
Por Diário de Cuiabá
20/01/2016 - 11:51

Foto: ilustrativa

O governo do Estado prorrogou por 90 dias as alterações sobre o Sistema Tributário Estadual, contidas nos decretos 380 e 381 e já publicadas. O adiamento, anunciado pelo governador, Pedro Taques, atendeu ao pedido do segmento industrial e comercial oficializado no fim da semana passada. As normas, que estavam previstas para começarem a ser cumpridas a partir de 1º de janeiro, passarão a vigorar a partir de 1º de abril. As mudanças se referem às formas de recolhimento do ICMS pelas empresas optantes do Simples Nacional. 

Durante a reunião ficou acertado que será formado um grupo de trabalho composto por representantes do comércio, serviços e indústria, membros do Conselho Regional de Contabilidade e pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Fazenda (Sefaz) e Gabinete Estratégico. Todas estas entidades vão trabalhar juntas para decidirem qual será a melhor forma de implantação das novas regras. 

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, disse estar satisfeito com a iniciativa do governo em abrir este diálogo com a sociedade a fim de resolverem o impasse da melhor forma para todos. “Acredito que este grupo de trabalho trará soluções sólidas e viáveis para todos os setores envolvidos, para que os ajustes sejam implantados de maneira a não prejudicar nem a sociedade e nem o Estado”, concluiu.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,20

20/01/2016 - 09:33
Educação

Fapan informa sobre bolsas do Prouni

19/01/2016 - 10:39
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/01/2016 - 11:19