Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Saúde notifica farmácia por vender remédio contra dengue
Por Midianews
20/01/2016 - 14:56

Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

Segundo a empresa, composto homeopático evitaria e trataria dengue, zika e chikungunya

A Vigilância Sanitária de Cuiabá notificou uma farmácia homeopática, localizada na região central de Cuiabá, por propaganda enganosa.

 

A empresa anunciou a venda de um medicamento que prometia prevenção e tratamento contra as doenças zika vírus, febre chikungunya e dengue.

 

Fiscais da Vigilância constataram que o produto não possui comprovação científica de sua eficácia e que a distribuição descumpre a legislação vigente.

 

Além disso, alertaram para a preocupação de que o composto químico alimente uma falsa sensação de segurança nas pessoas.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, não existe no mercado nacional nenhum tipo de remédio que combata o vírus ou previna as doenças.

 

Na farmácia, quem quisesse adquirir o medicamento, não precisaria de prescrição médica e poderia ser ingerido por criança e adulto.

 

De acordo com a médica Silbene Lotufo Müller, do Programa Estadual de Controle a Dengue, Chicungunya e Zíka Vírus de Mato Grosso, a única forma de prevenir essas doenças é eliminando os criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

 

“Não existe fórmula mágica para combatermos essas doenças, a não ser combater a eliminação dos focos”, disse a médica, em entrevista ao "Bom dia Brasil", da Rede Globo.

 
 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema está mantida em MT

20/01/2016 - 12:02
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,20

20/01/2016 - 09:33
Educação

Fapan informa sobre bolsas do Prouni

19/01/2016 - 10:39