Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado Wancley visita região alagada após fortes chuvas na zona rural em Pontes e Lacerda
Por Olavo de Jesus/Eduardo Cardoso
25/01/2016 - 07:40

Foto: Olavo de Jesus

Antes da visita, o parlamentar participou com o prefeito municipal, Donizete Barbosa (PPS), de reunião com agentes da Defesa Civil de Mato Grosso

Olavo de Jesus/Eduardo Cardoso

Pelo menos três cidades da região oeste de Mato Grosso tiveram prejuízos com as chuvas registradas na semana passada. Estradas e pontes ficaram destruídas em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Porto Esperidião. Os três municípios decretaram situação de emergência, e até um helicóptero foi utilizado para resgatar moradores ilhados.  

Em Pontes e Lacerda, os maiores transtornos acontecerem na zona rural. Sobretudo na região do Matão, após inundação do rio Alegre. Na sexta (22), o deputado Wancley Carvalho (PV), que representa a região oeste no parlamento estadual, viu de perto a situação na MT-473.

Conhecida como estrada do Matão, a rodovia estadual, além de ser único acesso para moradores da região, é a principal via de escoamento da produção do município.

Juntamente com o prefeito municipal, Donizete Barbosa (PPS), e o vereador Romes Amurim (PP), Wancley visitou a ponte sobre o rio Alegre, umas de várias danificadas pelas chuvas. "O mais importante é que, graças a Deus, não houve vítimas fatais. Agora, é hora de garantir a ajuda para às pessoas afetadas e  reconstruir pontes e estradas", afirmou o deputado.

No local, a equipe da secretaria de Obras realiza recuperação das pontes, e dá apoio necessário aos motoristas. Ainda na sexta, a convite do prefeito municipal, Wancley participou da reunião com agentes da Defesa Civil do estado. A equipe visita a região para levantamento dos danos causados pelas enchentes.

A catástrofe natural foi uma das maiores já registradas em Pontes e Lacerda. Para tentar diminuir os prejuízos causados, Wancley Carvalho tem dado extrema atenção a essa problemática, intervindo junto ao estado e disponibilizando sua equipe para dar suporte a Defesa Civil no levantamento dos dados necessários.

 

Carregando comentarios...

Cidades

MT: 90 mil podem ter zika

21/01/2016 - 18:58
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,21

21/01/2016 - 11:05
Artigos

De anjos e demônios

20/01/2016 - 15:21