Mais de 130 quilos de entorpecente foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de ontem(23.03), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na operação Carga Máxima, desencadeada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
O total de 133,9 quilos de entorpecentes incinerados, sendo a maior parte de maconha e a outra cocaína, é resultado de 30 procedimentos instaurados na Delegacia de Pontes e Lacerda, relativos a apreensões da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, nos anos de 2015 e 2016.
A droga foi queimada na fornalha de uma empresa de cerâmica da cidade, na BR 174 e contou com a presença de autoridades locais e membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Politec.
Para o delegado de polícia, Gilson Silveira do Carmo, a incineração dos entorpecentes é um meio de mostrar para a sociedade que a Segurança Pública está fazendo o seu trabalho. “A queima da droga apreendida é uma função atribuída a Polícia Civil, mas que mostra o trabalho de todos aqueles que se esforçam para tirar entorpecentes e traficantes de circulação”, destacou o delegado.