Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:inscrições para casamento comunitário que acontece dia 24 de junho já estão abertas
Por ASCOM/Prefeitura de Cáceres
21/04/2016 - 08:00

Foto: ilustrativa

Voltado à população de baixa renda, o casamento comunitário será completamente gratuito e exclusivo para casais residentes em Cáceres, e já tem data marcada para acontecer, 24 de junho próximo.
 
A Secretaria Municipal de Ação Social informa que já estão abertas as inscrições para o evento e que elas podem ser efetuadas no CRAS I e CRAS II. Após a inscrição a pasta fará a seleção dos casais que participarão da solenidade de núpcias.
 
A Secretaria adverte que alguns quesitos são obrigatórios para a escolha dos nubentes. Devem residir no município há pelo menos um ano, possuir a documentação exigida e não ter nenhum impedimento legal para casar-se.
 
A prefeitura informa que os documentos necessários são o RG e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento para noivos solteiros. Para os noivos viúvos será obrigatória a apresentação da certidão de casamento atualizada, com a certidão de óbito do cônjuge, inventário do falecido e a partilha de bens. E, para os divorciados que forem se casar a Certidão de Casamento atualizada, constando a averbação e a sentença do divórcio, bem como a partilha de bens.
 
Também devem apresentar RG e CPF de duas pessoas testemunhas alfabetizadas, que conheçam o casal.
 
O comprovante de renda, ou holerite, contra cheque ou a carteira de trabalho, deve ser apresentado. E por fim, a declaração de hipossuficiência, expedida pela defensoria pública e assinada pelos noivos.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,20

20/04/2016 - 06:54