Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Policial do Gefron escapa de ser atropelado ao tentar abordagem
Por Fronteira Alerta
04/05/2016 - 08:32

Foto: Fronteira Alerta

Na madrugada de domingo (01), uma guarnição do Grupo Especial de fronteira, realizava bloqueio de fiscalização na BR 070, na região e fronteira, quando constatou a aproximação de um veículo em alta velocidade, que trafegava sentido fronteira para a BR-174 (Cáceres).
 
De imediato, foram adotados os procedimentos de abordagem, onde além do posicionamento dos policiais, também foram acionados os dispositivos luminosos da viatura, para que o condutor pudesse identificar que se tratava de uma viatura policial.
 
A princípio parecia mais uma abordagem a um cidadão de bem que passava pelo local, vindo da região de fronteira sentido Cáceres, e atenderia a sinalização dos policiais. Quando chegou mais próximo o condutor reduziu a velocidade, e quando estava ainda mais próximo, acelerou o veículo, guiando o veículo em direção a um dos policiais que estava se preparando para a abordagem.
 
O policial conseguiu sair da frente do veículo, escapando de ser atropelado.
 
O condutor empreendeu fuga, e conseguiu romper o bloqueio, policial. De imediato a Guarnição do GEFRON  foi atrás do veículo.  Após percorrerem cerca de dois Km, o veículo foi localizado, abandonado as margens da rodovia, sendo que não foi localizado nenhum suspeito.
 
Foi observado pelos policiais, durante a passagem do veículo,  que no veículo estavam dois homens, que não foram localizados, pois haviam adentrado ao mato, onde aproveitando-se da vasta vegetação e também da noite, conseguiram fugir.
 
Foi realizada a vistoria e checagem no veículo,um Fiat Strada de placas OBN- 9266, de Mirassol D´Oeste-MT, e constatado que não havia nada de irregular referente a documentação ou a numeração de identificação veicular.
 
Diante da tentativa de homicídio ocorrida contra um dos policiais, direção perigosa, e desobediência, o veículo foi apreendido, e encaminhado para a Polícia Civil, onde outras providências serão tomadas.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,04

04/05/2016 - 08:24