Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Câmara homenageou policiais do Canil Integrado
Por Carla Duarte - Gefron /com Ascom Câmara Cáceres
18/05/2016 - 05:56

Foto: assessoria

Proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Marcinho Lacerda (PMDB), o Legislativo Municipal homenageou 10 policiais que atuam no Canil Integrado de Fronteira com Moções de Louvores dedicados aos profissionais da segurança pública, por serem “abnegados integrantes que têm prestado relevantes serviços à comunidade regional, no combate ao crime organizado”, conforme justificou Marcinho. Leia o discurso do vereador na íntegra logo abaixo.
As homenagens foram realizadas em solenidade especial na Sessão do Legislativo, desta segunda-feira (16).
Representando a Corporação militar, o major Fábio fez um breve relato do trabalho do policiais. Segundo ele, os policias do canil Integrado tiraram de circulação durante o ano passado, 2.700 quilos de drogas em fiscalização na fronteira. Neste ano, disse, as apreensões já somam duas toneladas, em menos de 5 meses.
Os policiais homenageados são: tenente coronel Jonildo José de Assis - coordenador do Gefron , 2º sargento Dirlei Correia Medeiros, 3º sargento Moracir da Silva Figueiredo, 3º sargento Gilson José Albuquerque, cabo André de Souza Hill, cabo José Silvio Oliveira, cabo Rogério Vaz dos Santos, cabo Marcelo da Silva Medeiros, cabo Clodoaldo Santana, soldado Thalisson Rodrigues e Investigadora Vanessa Miranda de Paula.

Discurso do presidente
Toda profissão é digna de homenagens. Todo trabalho que anda pelos caminhos da retidão é digno de reconhecimento e precisa ser enaltecido com palavras que enlevem os feitos e com ações que possam marcar os benefícios que o homenageado tenha prestado em prol de uma coletividade. É com esse pensamento que essa Câmara de Vereadores tem procurado reconhecer e homenagear a todos aqueles que prestam ou já prestaram serviços para a sociedade cacerense. São centenas de pessoas que se destacam nesse rol de estrelas e que, aos poucos queremos, nessa Casa de Leis, demonstrar o nosso reconhecimento, através de singelas homenagens.

Um exemplo de grande merecimento é esse grupo de profissionais que hoje homenageamos: os policiais que atuam no Canil Integrado de Fronteira, valorosos homens e mulheres que dedicam seu trabalho no policiamento de fronteira, arriscando suas vidas para lutar contra tudo e contra todos que colocam em risco a sociedade. Uma árdua missão, onde a noite, o calor do dia ou a chuva de qualquer hora não são empecilhos para que o trabalho seja feito, sob todos os rigores que os cuidados exigem, afinal de contas, cada um deles tem alguém em casa esperando por sua volta. Seja a esposa, os filhos, o pai ou uma mãe que pede a Deus, o tempo todo, para que eles voltem sãos e salvos.

Nós sabemos que o policial, especialmente os desse grupo, vivem todos os tipos de enfrentamento, pois do outro lado o perigo iminente não tem compaixão e age nas sombras. Matar ou morrer para o marginal é apenas um detalhe.

Essa homenagem pretende ser mais do que um reconhecimento pelo trabalho que esses policiais realizam. O ato que realizamos aqui na Câmara, hoje, quer representar mais do que as palavras que descrevem o que estes bravos soldados representam para a sociedade. Essa Moção deseja repercutir no seio das famílias cacerenses a necessidade de reconhecer a importância da Corporação, da entidade Polícia Militar, nos mais de 100 anos de sua existência. Mas acima de tudo, destacar a importância de cada bravo homem, de cada brava mulher que ostenta a farda com o orgulho de ser policial, com a dignidade de ser um defensor da sociedade.

Temos certeza que cada um dos policiais aqui presentes leva consigo o orgulho de saber que muitas vezes sua simples presença evitou que um delito se consumasse, que uma vítima existisse e uma lágrima rolasse no rosto de uma mãe preocupada. Sabemos também que é consolador para o policial ver o sorriso inocente de crianças alegres e seguras nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali eles estão sempre atentos e vigilantes, assim como também estão nas nossas fronteiras, estradas, matas e rios, evitando que drogas cheguem até nossos filhos.

Pedimos a Deus que lhes deem coragem, ânimo e forças, para todos os dias renovarem o compromisso de defender a honra e a integridade da família brasileira, da pátria e da sociedade, muitas vezes até com o sacrifício da própria vida.

Em nome de todos os colegas vereadores, em nome da Câmara Municipal de Cáceres e em nome de todos os cidadãos que reconhecem o trabalho digno dos policias, parabéns por tudo de bom que vocês têm oferecido ao nosso povo, à nossa gente! Muito Obrigado.

Carregando comentarios...

Economia

Receita Federal excluirá MEIs omissos

18/05/2016 - 05:16
Cidades

H1N1:mais de 70% Já tomaram a vacina

17/05/2016 - 05:51