Uma adolescente de 15 anos está desaparecida desde o dia 1º de junho, depois de sair de casa no Bairro CPA 1, em Cuiabá. Maria Eduarda teria fugido com uma amiga, de 25 anos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu uma investigação e acredita que a menina tenha fugido por conta própria. A família está desesperada e pede ajuda.
Segundo a família, a menina teria saído de casa durante a madrugada do dia 1º, dia em que completou 15 anos. A mãe da adolescente, Benedita da Costa Ribeiro, diz que a filha chegou a se deitar para dormir junto com ela e a irmã mais velha. Na madrugada do outro dia ela não foi mais encontrada.
“Cinco e meia da manhã nós levantamos e ela não estava mais conosco. Primeira coisa que fizemos foi ir na casa do suposto namorado dela e ela não estava lá. Entramos em desespero”, declarou a mãe em entrevista à TV Centro América.
A família conseguiu descobrir que a última ligação de celular feita por Maria Eduarda foi para uma amiga da família. O contato foi feito por volta de meia-noite do dia em que ela desapareceu. A família acredita que a adolescente tenha recebido ajuda dessa pessoa. No dia seguinte a mãe registrou boletim de ocorrência na polícia.
A delegada da DHPP, Anaíde Barros, declarou que acredita que a adolescente fugiu com a ajuda dessa amiga. A mãe da jovem também disse que a filha desapareceu no mesmo dia. A polícia já sabe que elas compraram passagens de ônibus. As imagens das câmeras de segurança da rodoviária serão solicitadas pela investigação. Elas podem ajudar a descobrir paradeiro das duas.
A amiga da adolescente pode ser responsabilizada pelo desaparecimento. Informações sobre o paradeiro da adolescente podem ser dadas pelo telefone da polícia, o 197.