O médico Sérgio Arruda (PSD), e o agrônomo James Cabral(PT), formam a chapa para, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Cáceres nas próximas eleições. A decisão foi tomada na noite de ontem, em reunião que teve a presença do deputado Leonardo Albuquerque (PSD), do ex-prefeito Túlio Fontes(PSB), do ex-vereador por Cuiabá,Lúdio Cabral (PT), e de representantes de todos os partidos que formam a Frente Popular: PSD, PT, PC do B, PV, SOL, PHS, PRB, PTN, PTC E PSB. O PMDB e o PR conversaram para integrar a Frente, mas não entraram.
Com a decisão, caem por terra as tentativas do atual-prefeito Francis Maris (PSDB) e do deputado Adriano Silva(PSB) em ter Sérgio Arruda como vice. Em ambos os casos, a coalisão estaria se formando através da cúpula dos partidos envolvidos.E fica confirmado o que noticiou ontem o Diário de Cáceres, quando informou que Sérgio Arruda não iria aceitar ser vice de ninguém, por "imposição". Em dois dias, ele foi "confirmado" primeiro como vice de Francis, e depois, de Adriano Silva (PSD).
Na reunuão, o deputado Leonardo foi veemente ao afirmar que "se vir intervenção "de cima para baixo", eu peito a cuiabania e saio como candidato a prefeito". A fala teve o respaldo do candidato Sérgio Arruda, afirmando que abre mão e espera nova oportunidade. Vale lembrar que o nome de Leonardo está disparado nas pesquisas como o preferido do eleitor cacerense para candidato a prefeito, mas ele quer -segundo afirmou várias vezes-concluir o mandato de deputado. "Cáceres ficou sem deputado por vinte anos, e estou na AL para trabalhar pelo município e região".
"Não tem como coligar com Francis nem com ninguém. Os factóides divulgados denotam o desespero do atual prefeito"-disse ainda.
Segundo os participantes, a Frente Popular, que surgiu como forma de viabilizar uma chapa de oposição que tivesse peso eleitoral, está firme e 100% coesa. E com candidatos definidos: Sérgio Arruda como candidato a prefeito e James Cabral como vice.