Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Taques demite investigadores
Por Diário de Cuiabá
28/07/2016 - 08:42

Foto: Ilustrativa

O governador Pedro Taques (PSDB) demitiu os investigadores da Polícia Civil Wilson Alves de Moura e Paulo Sérgio Bortolo, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil identificar o cometimento dos crimes de concussão, peculato e abuso de autoridade. Na mesma investigação foi absolvido o investigador Ajadir de Lemos Ajala Loubet. 

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na quarta-feira (27) a punição de demissão do serviço público é compatível com as provas produzidas principalmente pelos depoimentos das testemunhas e documentações pertinentes ao caso. 

Taques ainda julgou improcedente o pedido de reconsideração para readmitir o agente penitenciário José Santana Belchior Júnior, demitido do serviço público em dezembro após um processo administrativo disciplinar apontar sua responsabilidade em ser preso em agosto de 2013 tentando entrar com celulares e droga no presídio Major Eldo de Sá, o presídio da ‘Mata Grande’, em Rondonópolis. 

O governador ainda manteve a demissão do agente prisional Eduardo Carlos da Silva preso em flagrante em julho de 2012 quando tentava entrar na Penitenciária Capão Grande, localizada em Várzea Grande, com porções de cocaína, sete aparelhos de celular e três chips. 

Em sua defesa, alegou que sua pena de demissão do serviço público seria desproporcional por ser réu primário, o que foi rechaçado pelo chefe do Executivo, que acompanhou parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) que opinou pela improcedência do pedido. 

Taques ainda negou readmitir o agente penitenciário Valderson Wilson Guimarães, demitido do serviço público em janeiro de 2016 após um processo administrativo disciplinar concluir pelo seu desvio de conduta. 
 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,28

28/07/2016 - 07:18
Cidades

Tornozeleiras: sistema questionável

27/07/2016 - 07:04