Diretora pedagógica da FQM afirma que salários serão pagos nesta sexta-feira,29
Por Rádio Vale/Folha de Araputanga
29/07/2016 - 13:52
O representante sindical revelou durante a entrevista, que já houve em Cuiabá-MT, “Mesa redonda” abordando os problemas trabalhistas na FQM e, segundo o sindicalista, já foi solicitada fiscalização do Ministério do Trabalho na Instituição.
ASSÉDIO
Durante a entrevista concedida à emissora quatromarquense, o presidente do Sintrae-MT informou que, durante a Assembleia, surgiu a informação que ao cobrar o pagamento dos salários, trabalhadores já teriam enfrentado aquilo que nomeou como assédio moral, tendo em vista que os funcionários que cobram o pagamento teriam sofrido ameaça de demissão.
GREVE
Professores e auxiliares administrativos da FQM deliberaram por greve a partir de sexta-feira (29.07). A Instituição que tem atrasado salários, já foi oficializada da decisão do início da greve, retornando apenas após quitação de tais verbas funcionais, disse Borges.
TRABALHADORES EM DIFICULDADES
O presidente do Sintrae-MT observou que o Sindicato da categoria não tem objetivo de prejudicar a instituição, mas, de defender os trabalhadores que passam por dificuldade financeira devido ao não recebimento dos salários.
Juliana Perini Cumini, Diretora Pedagógica da Instituição, informou que os salários serão pagos hoje, 29.