Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Diretora pedagógica da FQM afirma que salários serão pagos nesta sexta-feira,29
Por Rádio Vale/Folha de Araputanga
29/07/2016 - 13:52

Em entrevista à Rádio Vale FM, o presidente do Sintrae/MT, professor Joacelmo Barbosa Borges, disse que a convocação da Assembleia foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM, porque há salários atrasados desde maio/2016.

O representante sindical revelou durante a entrevista, que já houve em Cuiabá-MT, “Mesa redonda” abordando os problemas trabalhistas na FQM e, segundo o sindicalista, já foi solicitada fiscalização do Ministério do Trabalho na Instituição.

ASSÉDIO

Durante a entrevista concedida à emissora quatromarquense, o presidente do Sintrae-MT informou que, durante a Assembleia, surgiu a informação que ao cobrar o pagamento dos salários, trabalhadores já teriam enfrentado aquilo que nomeou como assédio moral, tendo em vista que os funcionários que cobram o pagamento teriam sofrido ameaça de demissão.

GREVE 

Professores e auxiliares administrativos da FQM  deliberaram por greve a partir de sexta-feira (29.07). A Instituição que tem atrasado salários, já foi oficializada da decisão do início da greve, retornando apenas após quitação de tais verbas funcionais, disse Borges.

TRABALHADORES EM DIFICULDADES

O presidente do Sintrae-MT observou que o Sindicato da categoria não tem objetivo de prejudicar a instituição, mas, de defender os trabalhadores que passam por dificuldade financeira devido ao não recebimento dos salários. 

Juliana Perini Cumini, Diretora Pedagógica da Instituição, informou que os salários serão pagos hoje, 29.

Carregando comentarios...

Cidades

Hospital São Luiz tem novo diretor

28/07/2016 - 09:16
Polícia

Taques demite investigadores

28/07/2016 - 08:42