A decisão do PSD de se coligar com o PSDB para apoiar a candidatura do prefeito Francis Maris Cruz a reeleição começa gerar uma crise interna no partido.
Os 12 pré-candidatos a vereador e o pré-candidato a prefeito Sérgio Arruda, se rebelaram e pretendem promover uma desfiliação em massa, em protesto a decisão tomada por um grupo de filiados.
“Não aceitamos de maneira alguma essa imposição. Está decidido: se for mantido essa união, todos os pré-candidatos irão se desfilar. O PSDB ficará apenas com a sigla” garantiu o vereador Edmilson Campos, o “Café no Bule” líder do partido na Câmara. Ele, no entanto, não revela quem acertou o apoio para reeleição do prefeito. “Quem fez isso esqueceu de combinar com a base”.
A decisão dos pré-candidatos em não aceitar a coligação, segundo “Café” tem, inclusive, o aval do deputado doutor Leonardo. “Estivemos até às 3 horas da manhã de hoje discutindo esse assunto. O próprio doutor Leonardo diz que acompanha a decisão e não irá permitir que o partido se deteriore em Cáceres” afirmou.
Durante a reunião, de acordo com Edmilson, ficou deliberado que, entre o PSDB do prefeito Francis Maris Cruz e o PSB do deputado Adriano Silva, o grupo optou pelo segundo.
“A nossa proposta sempre foi a candidatura do doutor Sérgio. Mas, como não foi possível, optamos pelo deputado Adriano” disse enfatizando que o deputado Leonardo concorda com a opção.
Embora geraria um desconforto no grupo do PSB, a proposta dos descontentes do PSD, segundo Edmilson, será indicar o médico Sérgio Arruda, como candidato a vice-prefeito de Adriano. É que, pelo menos três nomes tem essa pretensão: os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Alvasir Alencar (PP) e o engenheiro Celso Silva, que renunciou sua pré-canditura para apoiar Adriano.
A decisão sobre a rebelião do grupo, no entanto, pode resultar em possível penalidade ao partido. Há informação de que, o diretório-regional já tem essas informações e pensa, inclusive, fazer uma intervenção visando dissolver o diretório municipal. Informação essa não confirmada pelos líderes. A convenção do PSD para decisão final acontece, nesta sexta-feira, a partir das 12h no espaço Casa Mia.