Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aulas do Curso Técnico em Agronegócio iniciaram neste sábado
Por Gecom Senar
13/08/2016 - 18:34

Foto: assessoria

Começaram neste sábado (13.08) as aulas do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Central) por meio da Rede e-Tec Brasil no município de Sorriso. Em Mato Grosso, o curso será oferecido em parceria com o SENAR-MT e as aulas presenciais serão realizadas nos Centros de Treinamento e Difusão de Tecnológica (CTs).

 

Já as aulas no polo de Campo Novo do Parecis estão programas para iniciar no dia 20 de agosto, também no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnológica (CT) do município.

 

As matrículas dos selecionados para as 1.500 vagas oferecidas no Curso Técnico em Agronegócio, disponíveis em 40 dos 74 polos da Rede e-Tec Brasil no SENAR espalhados pelo país, encerram-se nesta quinta-feira (11.08). A partir desta sexta-feira (12.08), começa a segunda chamada para as vagas não preenchidas. A lista dos candidatos aprovados em lista de espera e que poderão se matricular estará disponível no portal http://www.senar.org.br/etec/.

 

Concorrendo com outros 278 candidatos às 50 vagas oferecidas no polo de Campo Novo do Parecis, o médico e produtor rural André Luciano Meira de Oliveira, foi um dos aprovados no exame de seleção e inicia as aulas com grande expectativa e metas objetivas.

 

"Nossa região é muito produtiva, mas hoje está tudo muito difícil, é importante estar atualizado, saber investir e aplicar bem os recursos de que dispomos. Hoje eu crio gado, mas esse curso vai me abrir o leque de opções para expandir os negócios. Quero aprender a trabalhar de forma correta. O curso é muito bem avaliado, o SENAR é uma instituição conceituada e o fato de ter um polo aqui na minha cidade está me dando esta oportunidade".

 

Aulas - No espaço virtual da rede, os novos alunos já podem acessar os primeiros conteúdos do curso, que tem 80% de suas aulas na modalidade a distância. O restante da carga horária é reservado para aulas presenciais nos polos de apoio e visitas de campo, realizadas periodicamente seguindo o calendário local.

 

Certificado pelo Ministério da Educação (MEC), parceiro do SENAR na iniciativa, o Curso Técnico em Agronegócio tem uma ampla abordagem, enfocando desde a produção até a comercialização dos produtos agropecuários. A abrangência do currículo atrai candidatos de diferentes perfis, tanto alunos já formados pela universidade e mesmo pós-graduados, como os que concluíram há pouco o Ensino Médio e apostam no curso para ampliar suas chances no mercado de trabalho.

 

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

MT: Piracema começa em 1º de outubro

12/08/2016 - 09:45
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,12

12/08/2016 - 09:39
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,11

11/08/2016 - 06:59
Meio Ambiente

Queimadas em MT: recorde olímpico

11/08/2016 - 06:51