Duas adolescentes amigas de 15 anos fugiram de suas casas na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), no último sábado (20) e foram localizadas na residência da mãe de uma amiga, também menor, no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá, nesta segunda-feira (22).
As duas alegaram que vivem em desamor com as famílias, desprezadas e ameaçadas.
De acordo com o depoimento de K.O.P, 15, na Central de Flagrantes, a mãe a despreza, fala palavras de baixo calão e inclusive já a chamou de "demônio". A mulher vive com outro homem, e o pai dela, reside na Capital, e seria policial militar.
K.O convidou a amiga, A.C.A.R, 15, que também reclama de uma "vida sofrida", para juntas virem para Cuiabá, para casa do pai da primeira. A.C, reside com a avó, que a cria desde que a mãe usuária de drogas a abandonou, e diz que sofre ameaças do pai e que sempre viveu de forma sofrida.
As duas deixaram a cidade na madrugada de sábado (20), não conseguiram embarcar em ônibus, e pegaram carona até a Capital, onde se encontraram com uma amiga, também menor.
A mãe da amiga, moradora do Jardim Mossoró, abrigou as duas, sem saber que haviam fugido e foi surpreendida quando o pai de K.O, apareceu no local para buscar as menores, pois em Cáceres, a mãe dela já havia registrado o sumiço da filha.
Um boletim de ocorrências foi registrado na Capital, mas a mulher de 34 anos foi liberada, por não configurar crime. O caso das adolescentes é investigado pela delegacia especializada.