Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sesp publica lista dos bandidos mais procurados de Mato Grosso
Por Diário de Cuiabá
26/08/2016 - 09:36

Foto: arquivo

Entre eles está o “monstro” de Lucas do Rio Verde, como ficou conhecido mundialmente o empresário Santo Martinelli

 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública disponibilizou, desde ontem (25), uma lista com os nove criminosos mais procurados de Mato Grosso. Entre eles, o “monstro” de Lucas do Rio Verde (distante 360 km ao norte de Cuiabá), como ficou conhecido mundialmente o empresário Santo Martinelli, 65 anos, após o estupro e assassinato da menina Alexia Carolina Lodi de Aragão, de apenas seis anos. 

Ele também é um dos mais procurados pela Interpol. 

Visto na cidade como “pessoa de bem”, era dono da churrascaria mais frequentada do lugar e contava 50 anos quando cometeu o estupro seguido de assassinato da filha de um de seus empregados na chácara onde a família morava, alugada por Martinelli. O crime completou 15 anos no último dia 12 de junho. Preso em 2001, não ficou na cadeia nem seis meses e conseguiu um habeas-corpus. Saiu para nunca mais ser encontrado. 

Julgado à revelia, os promotores conseguiram provar, por exames de laboratório que vestígios de seu DNA estavam no corpo da vítima. 

Mas a sentença condenatória, de 31 anos e cinco meses de prisão, nunca foi cumprida. 

Outro dos mais perigosos, também bastante famoso e procurado é Sílvio César de Araújo, 39 anos, vulgo “Cabelo de Bruxa”. Ele é um dos primeiros assaltantes da categoria novo cangaço em Mato Grosso. A tática utilizada por ele era fechar os municípios do interior com sua quadrilha sob a mira de pistolas e fuzis russos AK-47 e invadir as agências bancárias utilizando funcionários e moradores como escudo humano, impedindo a ação da polícia. 

Está foragido desde 2014, quando fugiu da cadeia em uma verdadeira ação cinematográfica digna de cinema norte-americano.

SEQUESTRADOR -- Quem também conseguiu manter-se distante das garras da justiça é o sequestrador Amarildo Santos. Em maio de 1999, ele sequestrou o estudante universitário J.C.B., filho do dono de uma transportadora de Rondonópolis e também o então presidente da subsidiária da Coca-Cola, em 1996. 

Nas duas ações, Amarildo exigia resgates de R$ 1 milhão para soltar suas vítimas, mantidas em cativeiro por vários dias. No caso do rapaz de Rondonópolis, ele contava 19 anos à época, a vítima era mantida acorrentada a uma árvore em uma chácara afastada nos limites do município. 

As investigações do crime na época levaram a Divisão Antissequestro, da Polícia Judiciária Civil, ao cativeiro onde foi apreendido armamento pesado, como uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma submetralhadora 9 mm, além de carregadores e muita munição. 

Os outros seis mais procurados de Mato Grosso estão relacionados em um banner no site da Sesp: www.sesp.mt.gov.br. 

 

 

Carregando comentarios...

Política

Estado terá mais de 10 mil candidatos

26/08/2016 - 09:33
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,26

26/08/2016 - 09:30
Educação

Unemat faz vestibular neste domingo,28

26/08/2016 - 09:20
Polícia

PF apreende ecstasy enviado por Sedex

24/08/2016 - 15:11
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,24

24/08/2016 - 10:06