Em Cáceres "choveu" impedimentos, mas há recursos para a reversão
O candidato a vice-prefeito pela Frente Popular, Omar Veggi, do PC do B, informou que continua vice, e que o médico Félix Alvares, do Solidariedade, continua candidato, embora sub júdice. "Não houve reunião com lideranças, mesmo porque Félix está viajando por motivo de força maior. Em contato telefônico, Félix afirmou que continua no páreo enquanto houver possibilidade. A questão está sendo tratada pela assessoria jurídica da coligação. E se a situação não for revertida, a Frente decidirá quem irá concorrer. Não significa que serei eu. Será uma escolha democrática, não imposta".
Omar lamentou as notícias veiculadas hoje e de disse surpreso ao ler sobre a reunião que não aconteceu. Em mensagem a qual o Diário de Cáceres teve acesso, Félix afirma ao seu grupo político que é candidato até o último dia dessa campanha. "Por motivo de saúde em família, tive que viajar e retorno sábado. Solicito aos candidatos vereadores que prossigam firmes com a campanha".
Em Cáceres, além de Félix,77 candidatos que requereram pedido de registro de candidaturas tiveram pedidos negados, mas há a opção de recorrer.
Também estão na lista de impugnações a candidata a vice de Francis Maris (PSDB), Eliene Liberato Dias (PSDB) e a candidata a vice do deputado Adriano Silva (PSB), a professora Edinha Amaral (PT do B), que entrou na disputa essa semana, substituindo o engenheiro Celso Silva, que não pode compor com Adriano por não ter domicílio eleitoral em Cáceres no período mínimo exigido legalmente.
"Há muitas informações sem fonte sendo veiculadas. O objetivo é claro: desestruturar. Mas a Frente Popular continua firme e forte. O Ministério Público Eleitoral impetrou com pedido de impugnação do registro de candidatura, e seja qual for a decisão da Justiça, a Frente terá candidatura. Estamos com boa aceitação popular e isso sem dúvida incomoda. Falo como candidato a vice-prefeito na chapa de Félix Alvares. Estamos cientes da nossa condição e continuamos na luta, mas nosso jogo é limpo"-disse Omar na tarde de hoje.