Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores da Sema não trabalham esta semana
Por Diário de Cuiabá
06/09/2016 - 08:16

Foto: arquivo

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente(SEMA) paralisaram totalmente os serviços até a próxima sexta-feira. A paralisação deve abranger unidades de todo o Estado. A decisão foi tomada em assembleia geral na última quarta-feira e desde ontem os servidores cruzaram os braços. Além de questões salariais, o movimento cobra também por estrutura nas unidades de trabalho. 

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema/MT) o ato é uma forma de protesto pelo suposto descumprimento, pelo governo, de solucionar a defasagem salarial dos Profissionais de Meio Ambiente. 

“Hoje a tabela de subsídios dos Profissionais de Meio Ambiente é uma das piores do Estado. Queremos que o governo trate a nossa categoria com respeito e entenda que queremos uma garantia de realinhamento salarial e uma forma de compensar as perdas que já sofremos até o presente momento”, comentou Gilcélio Lima, presidente do Sintema. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por sua vez, informou que, conforme cronograma já apresentado ao sindicato, as demandas referentes às questões salariais e melhorias nas condições de trabalho dos servidores estão em andamento. 

Disse ainda que a decisão dos servidores pode ter sido decorrente de um mal entendido, mas que a equipe de gestão está disposta a ouvir a categoria em busca de entendimento. 

“O Comitê de Gestão Estratégica da Sema (Coges) esclarece que além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e da proposta de equiparação salarial com outras categorias, que está em pauta na Secretaria de Estado de Gestão (Seges), o diálogo com o vice-governador e secretário da Sema, Carlos Fávaro, propicia celeridade a diversos projetos importantes para garantir melhores condições de trabalho ao servidor do meio ambiente, por entender que ele é peça fundamental no desenvolvimento sustentável do Estado”, disse. 

A Sema confirmou ainda que pelo menos 30 processos de aquisição estão em andamento para contemplar diversas prioridades, dentre elas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros equipamentos de campo, como GPS e notebooks (com recursos do Fundo Amazônia), reforma dos banheiros da sede, melhorias no cantinho do servidor e no estacionamento por meio de parcerias. 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,06

06/09/2016 - 08:03