Um homem de 39 anos morreu no garimpo da Serra Dourada, localizado a cerca de 25 km de Pontes e Lacerda, após ser atingido por uma pedra. A vítima teria parado para descansar e deitado em uma área já limpa por ela mesma quando uma das pedras que estavam um pouco a cima caiu direto em sua cabeça.
A morte do garimpeiro, que morava em Pontes e Lacerda há oito meses, foi registrada na segunda-feira (05). Por volta das 16h o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de deslizamento no garimpo ilegal da Serra Dourada.
Ao chegarem ao local os bombeiros, segundo informações do site TV Centro-Oeste, constaram que pedras haviam deslizado e caído sobre uma pessoa que descansava.
A vítima foi identificada como Valdomiro Dias Salustrino, que teria ido pela primeira vez ao garimpo. Ele estaria acompanhado de um primo e outro homem no local, que nada puderam fazer para ajudar.
Estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil e a Politec para registrar a ocorrência e perícia do acidente.