"Como filho, sinto-me honrado e agradeço". Assim se expressou o juiz Geraldo Fernandes Fidelis, ao receber da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a Moção de Pesar pelo falecimento de seu pai, o ex-prefeito de Cáceres Walter Fernandes Fidelis, ocorrido dia 14 de agosto. Ele deixou também o filho Nestor Fernandes Fidelis, advogado, e a esposa Mary Cardoso Fidelis.
A iniciativa é do deputado Leonardo Albuquerque. Na moção, o deputado lembra que Walter Fidelis tinha "política nas veias". Paulista de Ibitinga e cacerense de coração, morreu dois dias após completar 80 anos. Foi fundador e presidente do PMDB em Cáceres, iniciando oficialmente a carreira política em 1962, como vereador. Em 1982 foi eleito deputado estadual e em 1988, prefeito de Cáceres. Antes disso, atuou como secretário de Estado no governo de Carlos Bezerra.
Na mensagem o deputado manifesta que o momento é de dor e reflexão, sobre o quão passageira é a vida. "Ele partiu para outra, muito melhor e divinamente melhor. Nos resta rogar a Deus para que conforte os familiares, com serenidade e fé".