A Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) investiga uma denúncia de estupro sofrido por uma criança de 5 anos ocorrido na última terça-feira (13). Os suspeitos são outros dois menores, um garoto de 9 e uma adolescente de 12 anos.
Segundo informações preliminares colhidas pelos investigadores, a jovem 12 anos e outras quatro crianças moradoras da Cohab Marechal Rondon brincavam em uma residência. Em determinado momento, a adolescente tirou a calcinha da garota de cinco anos e pediu para que o irmão, de apenas 9 anos, tivesse relação sexual com ela.
O menino fez o que a irmã pediu, o que causou ferimentos na garota de 5 anos. A adolescente ainda deu um banho na criança antes dela ir embora.
No entanto, a vítima retornou chorando para sua casa e contou todo o ocorrido para sua mãe, que acionou a polícia.
Equipes policiais estiveram no endereço e acabaram apreendendo a adolescente que foi encaminhada a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Como ela é menor de idade, apenas prestou depoimento e foi liberada.
A criança vítima do abuso precisou ser encaminhada para fazer um exame que irá comprovar se houve ou não a violência sexual. O caso está sendo investigado por uma equipe chefiada pelo delegado Fernando Fleury.