Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia localiza corpos de procuradores desaparecidos
Por Assessoria | PJC-MT
14/09/2016 - 09:37

Foto: arquivo pessoal

Pai e filho foram assassinados a tiros pelo gerente da fazenda de propriedade da família

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem acusado de executar dois procuradores, um do Distrito Federal e outro do Rio de Janeiro,  que deixaram de dar notícias a família desde o último domingo (11.09), no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Os corpos foram localizados, na manhã desta quarta-feira (14.09), durante buscas que se estenderam desde a noite de terça-feira (13) durante toda madrugada. 

O suspeito, José Bonfim Alves Santana, é gerente da fazenda de propriedade das vítimas, o procurador aposentado do Distrito Federal, Saint Clair Martins Souto, e seu filho Saint Clair Martins Souto Filho, procurador do Estado do Rio de Janeiro.

O funcionário foi preso no município de Colinas do Tocantins (TO), pela Polícia Civil daquele estado, depois de solicitação de apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica. As vítimas foram mortas por volta das 9 horas da manhã de sexta-feira (09) dentro da sede da fazenda. 

As vítimas foram executadas com um revólver calibre 38, tendo o suspeito matado primeiro o pai. Em seguida, o acusado chamou o filho para dentro da casa, falando que o pai havia sofrido uma queda, momento em que matou a segunda vítima. Após a execução, o suspeito arrastou os corpos para uma região de mata próxima a fazenda.

Em interrogatório, o suspeito revelou que teria matado as vítimas e enterrado os corpos em uma região, próxima a fazenda, que fica 90 quilômetros da zona urbana de Vila Rica. Segundo o suspeito, as vítimas teriam descoberto que ele estaria desviando gado da propriedade e que estava usando os cartões dos patrões para saques.

O delegado do GCCO, Diogo Santana, na manhã desta quarta-feira (14) se deslocou para Tocantins para buscar o preso. O delegado estava com uma equipe policial em Vila Rica, e junto ao delegado Gutemberg de Lucena, estão à frente das investigações.

A investigação conta com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública  e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).

 

 

Carregando comentarios...

Cidades

Detran realiza leilão de veículos

14/09/2016 - 06:53
Utilidade Pública

Campanha nacional de vacinação começa dia 19

14/09/2016 - 06:43
Polícia

PM prende seis com mandados em aberto

14/09/2016 - 06:41
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,14

14/09/2016 - 06:21
Cidades

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ACEC

13/09/2016 - 09:39