A Defensoria Pública de Mato Grosso divulga, no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (30), o resultado da segunda fase do V concurso público para preenchimento de 20 vagas do cargo de Defensor Público Substituto e convocação dos candidatos classificados para a terceira fase.
Para consulta o candidato também poderá acessar os endereços eletrônicoswww.defensoriapublica.mt.gov.br ou http://www.cev.ufmt.br/Portal/.
A terceira fase, que consiste na prova oral de arguição, será dividida em grupos e realizada nos próximos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de outubro, no auditório do bloco da Engenharia Florestal (Madeirão) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Cada candidato deve consultar o grupo, data e horário de sua prova.
O candidato que possua títulos e tenha interesse em submetê-los à prova de títulos (quinta fase do certame) deverá entregá-los no dia e local de realização da prova oral de arguição. A partir de 16 de novembro, será divulgada a relação dos candidatos convocados para a quarta fase, que compreende a prova oral de tribuna.
O certame, realizado pela UFMT, é dividido em cinco fases, compreendendo prova escrita objetiva, escrita dissertativa, prova oral de arguição, oral de tribuna e prova de títulos.
Para concorrer a vaga é necessário nível superior em Direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo três anos de prática jurídica. O subsídio do início da carreira é de R$ 19,9 mil.