Uma pessoa acusada de tentar matar um conhecido foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (10.10), no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O suspeito, Jhony Queiroz da Silva, conhecido como “Monique”, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (09.10), após uma discussão entre o suspeito e a vítima. Na ocasião, os envolvidos voltavam de uma festa que acontecia no estabelecimento “Galpão”, quando depois de se desentenderem, Jhony desferiu dois golpes de canivete contra a vítima.
Durante diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis conseguiram êxito em identificar Jhony, homossexual que se veste de mulher nas noites em Pontes e Lacerda, e gosta de ser chamado de "Monique”, como o responsável pela a ação criminosa.
Ao ser abordado em sua residência, Jhony contou inicialmente que não se lembrava de nada. No entanto, depois de retomar sua memória, confessou a tentativa de homicídio, e também entregou o canivete usado no crime, e a peruca que usava no dia.
Já a vítima atingida com duas perfurações no corpo, sendo uma delas na região do pulmão, encontra-se internada no Hospital Vale do Guaporé.