Com o auxílio da emenda do deputado Dr. Leonardo, o governo do Estado fez a maior entrega de equipamentos para a agricultura familiar, em Mato Grosso. Os materiais serão destinados às associações, cooperativas e glebas de 60 municípios, dentre eles, os da região oeste de Mato Grosso como, Araputanga, Cáceres, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Salto do Céu.
Foram 140 resfriadores de leite, além de tanques isotérmicos, pás-carregadeiras, patrulhas mecanizadas contendo trator, grade aradora, ensiladeira e colhedeira de forragem, plainas, distribuidoras de calcário, caminhões e retroescavadeira.
Vice-líder do governo na Assembleia, o deputado Dr. Leonardo enalteceu a criação de uma Pasta voltada exclusivamente para cuidar dos pequenos produtores. A agricultura familiar é uma das bandeiras que o parlamentar tem trabalho de frente. Ele chegou de ir a Brasília, reunir no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para debater a renegociação das dívidas do Crédito Fundiário, bem como a regulamentação das leis que tratam da titulação provisória e definitiva das famílias rurais.
Em junho, Dr. Leonardo realizou uma audiência pública em Cáceres, aonde reuniu as famílias rurais para discutir as demandas da região e suas potencialidades, no intuito de estimular o desenvolvimento das cadeias produtivas, reduzindo as desigualdades sociais e econômicas. Foi discutido também a instalação de um entreposto na cidade, ao qual Dr. Leonardo já vem debatendo a questão junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).
“Em nossa região, a cadeia leiteira é muito importante, sendo o oitavo maior produtor do país. Cáceres se encontra hoje na 23ª posição, com uma produção de 10 mil litros de leite por dia. Fico contente em saber que com a nossa contribuição, através das emendas parlamentares, estamos ajudando no melhor desenvolvimento dos trabalhos dos produtores rurais”, destacou.