Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Francis deverá remanejar e até demitir secretários antes do fim do ano
Por Sinézio Alcântara
07/11/2016 - 09:35

Foto: arquivo

Inconformado com a atuação de alguns membros do staff, o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) avalia fazer remanejamentos e até demissões de secretários, antes mesmo do final do ano. Um dos que podem deixar a administração deverá ser o titular da Saúde, Roger Rodrigues Pereira. Fontes próximas ao prefeito afirmam que ele já estaria, inclusive, “sondando” um nome para substituir o secretário. Francis não confirma, mas também não nega. Roger diz que estão procurando cabelo em ovo.

Além da possível exoneração do secretário, a informação é de que deverá haver remanejamento de titulares de outras pastas, como por exemplo, da Fazenda, ocupada por Júnior César Trindade e de Ação Social, da secretária Eliane Batista. A gota d’água da alteração, principalmente, na pasta da saúde, seria a divulgação, através de um jornal local, sobre o excesso de diárias, tiradas pelo secretário, na contramão do regime de austeridade, proposto pelo prefeito para enfrentar a crise.

De acordo com a reportagem, o secretário teria se valido de diárias para participar de reuniões em Cuiabá, mas permanecido em Cáceres. Sem contar, conforme o jornal, que foram usadas de programas específicos, como o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), recursos do governo federal, que não contempla esse tipo de despesa feita pelo secretário. “Um flagrante de irregularidade e improbidade administrativa” enfatizou um servidor do setor, assinalando que, além disso, o secretário está “sem clima” para permanecer na função.

Confidenciou que, além da denúncia sobre diárias irregulares e de pagamentos de verba indenizatória, em excesso, para médicos, ele não tem um clima harmonioso com os colegas secretários, tendo inclusive, se desentendido com alguns deles, como o secretário de Governo, Wilson Kishi e a de Administração, Marli Fátima de Lima.

Os possíveis remanejamentos nas secretarias de Administração e Ação Social seria uma opção do prefeito, no sentido de “reoxigenar a máquina”, afirmou. Com as supostas mudanças, a vice-prefeita Eliane Liberato Dias, conforme a fonte deverá ocupar uma secretaria, a partir de 2017. Eliene já teria manifestado interesse, junto ao prefeito, para ocupar a Secretaria de Saúde, ou a de Educação, ocupada pela professora Nelci Longhi.

Procurados, os secretários Wilson Kishi e Marli de Lima, não quiseram comentar sobre a informação. O prefeito não confirma as alterações. Francis se limitou a dizer que, tem informações sobre as denúncias, e que, nas próximas horas estaria conversando com o secretário para que ele esclarecesse a situação. Diz que não havia conversado porque Roger estaria, em Cuiabá, participando de uma reunião. Detalhe: desta vez sem diária.

À reportagem, o secretário disse que nada tem a temer porque está trabalhando firme com seriedade e responsabilidade. E, que segundo, ele esses comentários são compreensíveis, porque está a frente de uma das pastas com maior orçamento do município.

“Estão procurando cabelo em ovo. Quem trabalha muito, a frente de uma das secretarias com maior orçamento do município, acaba incomodando, mas não tenho nada a temer porque estou agindo com seriedade e responsabilidade” diz acrescentando que “hoje a secretaria atua por isonomia. Todos tem tratamento igual. E, isso acaba gerando descontentamento de algumas pessoas que querem fazer da pasta um trampolim político. Mas enquanto eu estiver aqui o trabalho será dessa forma”.
 

 

Carregando comentarios...

Cidades

Número de estupros cresce 15% em MT

04/11/2016 - 07:58
Polícia

Polícia prende receptadores em Cáceres

04/11/2016 - 07:56
Polícia

Números do tráfico em MT preocupam

04/11/2016 - 07:54
Educação

Provas do Enem estão mantidas

04/11/2016 - 07:49
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,04

04/11/2016 - 07:41
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,03

03/11/2016 - 07:43