Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Funcionários do SAEC recebem treinamento para operar a ETE do Residencial D. Máximo
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
17/01/2017 - 09:26

Foto: Diário de Cáceres

Cinco operadores e um encarregado, que trabalham no SAEC(Serviço de Água e Esgoto de Cáceres), estão recebendo desde ontem (16), um treinamento de uma semana, para operarem a Estação de Tratamento de Água e Efluentes (ETE) construída anexa ao Residencial D. Máximo pela Construtora Paiaguás.

O treinamento está sendo dado pela construtora, através do técnico em Química e especialista em tratamento de água Fernando Silveira da Silva, da empresa Plananndo, com sede em Porto Alegre/RS. Segundo ele, a ETE, que tem capacidade para 600 metros cúbicos de água por dia, é uma estação moderna e eficiente. “É uma estação aeróbica, construída totalmente em aço inox, e trata os dejetos através de um sistema de raios ultravioleta, processo que culmina com a água despejada no destino final com o ph neutro”-explica.

O treinamento está sendo feito com amostras coletadas em vários pontos do rio Paraguai, para que se obtenham dados comparativos com a água despejada pela estação. “O que posso garantir é que os resultados são amplamente satisfatórios. A água que está saindo da estação do residencial está totalmente tratada”- afirma o técnico.

 

Carregando comentarios...

Educação

Sai hoje o resultado do Enem

17/01/2017 - 08:51