Mais de 220 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram destruídos pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na manhã desta sexta-feira (10.02), em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). A droga foi incinerada na fornalha de uma olaria a cerca de 30 km da cidade.
No total, foram queimados 222 quilos de drogas, sendo 197 de maconha e 25 de pasta base de cocaína. A quantidade do entorpecente é resultado de apreensões realizadas entre os meses de outubro a dezembro de 2016, na região de Poconé.
O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior explicou que o entorpecente foi incinerado com determinação da Justiça, e as apreensões resultaram em vários inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Poconé. “A quantidade de droga incinerada demonstra o empenho diário das forças de segurança, que não medem esforços para combater o narcotráfico na região”, destacou.
Participaram da destruição, representantes da Polícia Judiciária Civil (PJC), Promotoria de Justiça, Vigilância Sanitária, e imprensa local.