Duas meninas, de apenas 5 e 7 anos, acusaram o avó paterno de ambas, de 58 anos, de abusar delas várias e repetidas vezes.
O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. Após a denúncia, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou.
As duas relataram o fato a uma vizinha na quarta-feira (8), quando a mulher, parente das crianças, flagrou o suspeito agredindo a mãe das meninas com um pedaço de pau durante a manhã daquele dia.
Essa testemunha foi quem acionou a Polícia Militar via Ciosp 190, que mandou uma viatura até o endereço.
Ao chegar ao local, a mãe das crianças contou que as filhas relataram a uma colega da igreja que o avô paterno sempre as pegava para levar em casa. Lá, tinha o hábito de ficar nu e acariciava as partes íntimas delas.
Uma das menores chegou a dizer que os abusos culminaram em penetração.
Os policiais foram até a casa do suspeito na sequência, mas ele já havia fugido.
A mãe e as crianças foram junto com agentes do Conselho Tutelar até a Central de Flagrantes do bairro Planalto para registrar uma queixa-crime.
Na delegacia, as crianças confirmaram, com riqueza de detalhes, as denúncias contra o avô aos agentes policiais civis e o delegado.
O caso foi transferido na mesma hora à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). As crianças vão agora ser ouvidas por uma equipe multidisciplinar – composta por psicóloga, assistente social e pedagoga, além do próprio delegado do lugar.
Dependendo desses depoimentos, o avô das crianças será intimado e posteriormente indiciado criminalmente.