Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Carnaval 2017:Oscar lança desafio de doação de sangue para outros deputados
Por assessoria
13/02/2017 - 17:50

Foto: Ilustrativa

Objetivo do parlamentar é que os membros da Assembleia Legislativa criem uma corrente positiva de incentivo à população

 

 

Doar sangue. Esse é o desafio que os 24 parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso terão para este Carnaval. A convocação partiu do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) que, na manhã desta segunda-feira (13), lançou a campanha entre os colegas, usando a hashtag #PelaVida.

 

A ideia de Oscar é que o Parlamento estadual dê o exemplo, incentivando os mato-grossenses a fazerem doações neste período em que, normalmente, os bancos de sangue têm mais demandas para atender.

 

“Infelizmente, nesta época de festa do Carnaval, o número de acidentes aumenta, por conta dos excessos cometidos por algumas pessoas. Isso sobrecarrega os hospitais e bancos de sangue, que passam a ter mais vítimas para socorrer. Nossa ideia é conscientizar a população de que todos precisam fazer sua parte, inclusive e principalmente nós, os deputados”, pontua Oscar.

 

De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2016 o número de acidentes graves no trânsito durante o Carnaval reduziu 16,7% em relação ao mesmo período de 2015. Ainda assim, foram registrados 10 acidentes graves em que 43 pessoas ficaram feridas e outras 7 morreram, segundo reportagem do site G1, publicada em fevereiro do ano passado.

 

Adesão

 

Pelas redes sociais, onde o deputado Oscar publicou o vídeo em que convoca os outros parlamentares a também doarem sangue, a primeira manifestação positiva foi a da deputada Janaína Riva (PMDB).

 

O parlamentar espera, no entanto, que mais pessoas, não apenas os deputados, também se inspirem na causa, façam suas doações e publiquem seus vídeos, convocando amigos e familiares e usando a hashtag #PelaVida.   

 

Carregando comentarios...

Educação

Sai hoje o resultado do Fies

13/02/2017 - 10:00
Polícia

Crianças acusam avô paterno de estupro

11/02/2017 - 07:45