Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bombeiros alertam para os perigos com abelhas, marimbondos e vespas
Por Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros
14/02/2017 - 15:07

Foto: Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso orienta a população para tomar cuidado com insetos agressivos, como abelhas, marimbondos e vespas. A corporação registrou 87 casos de ataques destes animais no Estado apenas no mês de janeiro, sendo 44 na região metropolitana. O período do verão é o mais propenso do ano para o crescimento de ninhos dos insetos.

Caso seja um risco eminente para a comunidade, Vespas e Marimbondos são exterminados pelos bombeiros. Em relação às abelhas as coisas mudam, pois elas são protegidas por lei. A orientação é contratar um apicultor para fazer a remoção dos insetos.

“Para que os marimbondos e vespas não ataquem é necessário isolar o local para evitar barulho ou som alto para não alvoroçar os insetos. Para as abelhas existe a necessidade de trabalhar junto com um profissional especializado para recolher elas do ambiente”, explica o 1° tenente BM Janisley Teodoro.

Por enquanto, não há uma parceria formalizada entre bombeiros e apicultores. Mesmo assim, os militares acionam os profissionais. Esses insetos estão geralmente alojados em forros e lajes de residências, escolas e outras estruturas.

Em caso de emergência ligue 193.

 

Carregando comentarios...

Cidades

FIPe 2017 será lançado dia 24

14/02/2017 - 10:33
Educação

Sai hoje o resultado do Fies

13/02/2017 - 10:00