Produtores rurais do Município, cooperados da Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso participam do Projeto de Capineira, desenvolvido pela Coopnoroeste/ Lacbom. Na última sexta-feira (10) foi inciado a entregaz de mudas cultivadas em uma área de experimentação, com 2.3 hectares localizados no município de Araputanga.
"São Os primeiros produtores beneficiados com o corte e, além dessas mudas, a cooperativa está oferecendo um crédito de R$ 3 mil para os produtores para custear as despesas de corte, transporte e plantio, fazendo um trabalho completo, oferecendo tambem assistência técnica de condição do plantio", disse o Engenheiro Agrônomo, Gabriel Rondon.
Para o produtor rural Edson Alves de Oliveira, morador do Asssentamento Florestan Fernandes é uma iniciativa muito boa, que ajuda muito o produtor. Joaquim Domiciano da Comunidade do Uembé parabenizou a iniciativa da Coopnoreste ao informar que o produto será cultivado para o período de seca, quando o produtor tem muita perda."Vamos ter esse produto para a produção ficar mais firme na época da seca", disse.
Para o presidente da Coopnoroeste Lacbom, Mizael Barreto, é preciso oferecer algo ao produtor de custo baixo e eficiente. "E essas capineiras tem o custo muito mais baixo que o milho e, o plantio se dá uma vez só com condições de durar até dez anos ou mais", afirmou.
https://youtu.be/0_Ffil-YfW0