Perseguição à campanha de Leonardo ganha novo episódio
Por assessoria
08/09/2012 - 11:19
O cerceamento que a campanha eleitoral do candidato a prefeito Leonardo (PSD) vem sofrendo na cidade de Cáceres, ganhou mais um capítulo esta semana.
Na última segunda-feira, ao passar em frente à emissora de televisão Vitória Régia, o marqueteiro da Coligação O Futuro começa Agora viu o editor do programa do candidato Francis Maris, David Fontes, que é filho mais velho da dona da TV, saindo da emissora cerca de 50 minutos após o horário estabelecido para a entrega dos programas eleitorais.
Suspeitando que o editor de Francis tivesse entregue o programa depois do horário estipulado pela justiça eleitoral, o marqueteiro foi até a emissora a tarde e pediu imparcialidade de tratamento, tendo em vista que, na parte da manhã, o programa de seu candidato a prefeito foi impedido de ir ao ar devido um pequeno problema técnico que poderia ter sido facilmente resolvido pela emissora, que é a responsável pela transmissão do programa eleitoral em Cáceres.
Na tentativa de transformar o episódio em mais um fato político, o recepcionista e editor da emissora, Danilo Fontes, registrou um boletim de ocorrência contra o marqueteiro João Gordo.
O marqueteiro, por sua vez, lamentou o episódio e pediu mais transparência e igualdade no processo de entrega dos DVDs, evitando assim, qualquer suspeita de tratamento privilegiado a este ou aquele candidato.
Para reforçar a campanha de difamação contra o candidato Leonardo, que vem sendo patrocinada em vários veículos de comunicação, o site denominado Diário Cacerence, sem apontar qualquer fonte ou prova, acusou a equipe da Coligação de Leonardo de usar caneta espiã para registrar o momento de entrega das mídias nas emissoras da cidade.
Foi por esse e outros motivos que a “A Coligação o Futuro Começa Agora” denunciou judicialmente, o abuso do poder econômico que vem financiando setores da imprensa para atacar com noticias distorcidas e caluniosas a campanha de Leonardo.