Em visita a Mirassol D'Oeste na manhã de ontem (10), o governador Pedro Taques anunciou a revitalização de 129 km de rodovias estaduais (MTs 170, 175, 248 e 250) e a pavimentação de mais 64 km (MTs 343, 352 e 473) de estradas da região oeste. O investimento total será de R$ 110 milhões em obras realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Na oportunidade, Taques também autorizou o início da reconstrução do trevo do Sonho Azul na MT-175, que beneficia 11 municípios da região. Há mais de uma década a população espera uma obra neste trecho, onde muitas pessoas já sofreram acidente.
“Acreditamos que estradas são muito importantes, e que não são feitas só para passar soja, mas para levar pessoas, para polícia atender um crime, para ambulância socorrer o doente e o aluno chegar mais cedo na escola. Quero dizer que nós vamos voltar antes de dezembro aqui para inaugurar a rodovia MT-170 no trecho de Araputanga até a região do Cacho”, declarou o governador.
Em 2017 as obras vão ganhar ritmo acelerado. E muitas devem ser finalizadas levando mais dignidade aos cidadãos.
A expedição do Pró-Estradas na região Oeste teve início na quarta-feira (08), no município de Pontes e Lacerda com o lançamento do edital de pavimentação da popular Estrada do Matão (MT-473), e entrega dos maquinários à Associação do Matão, responsável pela manutenção do trecho de terra em parceria com o Governo do Estado.
Na quinta-feira (09), o segundo dia de expedição, o governador vistoriou as obras de pavimentação da MT-343. Em Cáceres, foi lançada as obras de duplicação da Avenida Tancredo Neves, da pavimentação do primeiro trecho da MT-343, e a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais.