Aline Castanha Fontes será coroada Miss Cáceres 2017 nesta quarta-feira,15, no Buffet Vivere, que fica na Avenida Talhamares. O evento tem início às 20 horas, e a realização é do cabelereiro e promoter José Carlos Pacheco, dono da franquia para a realização anual do concurso no município.
A pedido de Aline, a coroação será um evento beneficente. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar Servas de Maria, que abriga idosos.
Pacheco afirma que realiza o concurso há aproximadamente trinta anos, e a coroação direta é um mecanismo usado quando não há possibilidade econômica para realizar um concurso amplo. “Aí a orientação da franquia Miss Mato Grosso é que façamos uma escolha direta para que a cidade possa ser credenciada para o concurso estadual”.
Aline Castanha Fontes tem 20 anos, cursa o sexto semestre de Direito, é fluente em inglês e espanhol. Tem 1.75 de altura e, como avalia o promotor do evento, “tem todos os requisitos de uma Miss. Ela é uma forte concorrente ao Miss Mato Grosso”, ressalta Pacheco, lembrando que a única cacerense a ser eleita Miss Mato Grosso foi Viviane Carrelo, em 1998.
Como Miss Cáceres, Aline se torna a representante oficial da beleza da mulher cacerense e passa a atender convites pré-agendados para a participação de eventos oficiais do município.
Empolgado, o promotor do evento afirma que Aline poderia se chamar “Alinda”. “Ela é realmente bonita e muito bem preparada”- diz.