Operação Carne Fraca: JBS emite nota de esclarecimento
Por Folha de Araputanga
22/03/2017 - 12:09
Foto: Folha de Araputanga
A notícia da suspensão da compra de bovinos para abate nas plantas frigoríficas de Araputanga e Pontes e Lacerda-MT colhe os agropecuaristas de surpresa, em um processo que apenas pune o produtor, sem que ele tenha qualquer culpa em eventuais falhas pontuais, investigadas pela Polícia.
No contexto da suposta suspensão da compra ao produtor, a Redação da Folha de Araputanga encaminhou e-mail ao departamento de Imprensa do Grupo JBS, em São Paulo, indagando uma posição oficial do Grupo, em relação à questão.
Tendo em vista circulação da suposta suspensão da compra de bovinos para abate, junto ao produtor, nas plantas de Araputanga e Pontes e Lacerda-MT, solicitamos confirmação da informação, para que possamos repassar essa definição da empresa aos leitores da Folha de Araputanga.
O pedido de informação ocorreu hoje (21/03) às 14h47min. A resposta foi emitida por Vanessa Nardo às 18h48min na Diretoria de Comunicação Corporativa da JBS, em São Paulo, com a nota a seguir, cujo texto divulgamos na íntegra:
COMUNICADO DA COMPANHIA:
“A JBS informa que está operando seu abate conforme o previsto nesta semana. A companhia esclarece, no entanto, que está avaliando o mercado e irá adotar as medidas necessárias para adequação do volume de produção à demanda de mercado”.
A nota não confirma nem nega a informação que circula em sites de Araputanga e região, sobre suposta interrupção de compra de bovino, para o abate; a resposta indica apenas abate conforme o previsto e, adequação ao volume do mercado.