Calor e baixa umidade leva a prefeitura de Cáceres suspender aulas
Por assessoria
11/09/2012 - 13:21
Em função do aumento da onda de calor, associada à baixa umidade do ar, levou a prefeitura de Cáceres suspender as aulas nas 47 unidades do município por um período de sete dias, que começa nesta terça-feira, 11, e termina no dia 18.
A decisão foi tomada após duas reuniões que contou com a presença dos diretores de escolas, do prefeito Túlio Fontes e do secretário de Educação, Fransérgio Piovesan.
Na próxima segunda-feira, 17, o grupo volta a se reunir para avaliar uma possível prorrogação da medida.
A decisão atende recomendação da Defesa Civil, que usa como referência, dados da Organização Mundial de Saúde, que estabeleceu como índice de calamidade pública, o percentual de umidade abaixo de 30%. Nesta segunda-feira, 10, a umidade do ar registrou 17% em Cáceres, a menor do ano.
Segundo o secretário de Educação, ficou a critério de cada escola acertar com seu corpo de professores o método para reposição das aulas.
O prefeito Túlio Fontes, que já havia proibido a participação de crianças com menos de 12 anos no desfile de Setembro, disse que a medida é prudente e não trará prejuízos ao ano letivo.