Um vídeo que está rodando nas mídias sociais, mostra um macaco Bugio agonizando supostamente em uma mata, na zona rural de Cáceres.
O proprietário do sitio, Dorival Valentim e seu genro Fábio acionaram os órgãos responsáveis, para que o macaco fosse recolhido, o animal foi encontrado na Comunidade Rural do São Francisco, nas proximidades do Pé de Anta.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Cáceres, as medidas foram tomadas na questão do acionamento do órgão competente no caso o Indea.
De acordo com a veterinária do Indea, Giovana Muniz, após a Unidade do Indea ser notificado, uma equipe se deslocou até o sitio, porém o animal já estava morto, quando da chegada da equipe.
O animal foi encaminhado para um laboratório em Cuiabá que fará os exames de raiva, e posteriormente será encaminhado a outro laboratório que realizará os exames de febre amarela.
Segundo a veterinária, o animal estaria com sintomas nervosos, o que leva a crer que seja raiva e não febre amarela, e que ainda é prematura qualquer suposição a respeito do caso, cabe aguardar os exames para as tomadas das providências.