Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Vereadores muda de endereço para reforma emergencial no prédio
Por Clovis Almeida
17/05/2017 - 11:10

Foto: Joner Campos

Toda a estrutura funcional da Câmara Municipal de Cáceres começou a mudar de endereço na manhã desta terça-feira (16).

Os próprios funcionários, liderados pelo presidente da Casa, vereador Domingos de Oliveira, estão fazendo a mudança do sistema de informatização (computadores), móveis e documentos, inclusive os arquivos já em almoxarifados. O novo endereço é próximo à Feira, na rua Costa Marques, antiga Igreja Batista.


A mudança de última hora é devido a uma determinação do Corpo de Bombeiros, que apontou falta de segurança no prédio do Legislativo cacerense, e deu prazo final para a desocupação do local: hoje.

Conforme informações do presidente Domingos, com exclusividade para a reportagem da Agência OLK News, desde 2013 os bombeiros e o Ministério Publicação já haviam exigido reformas no prédio da Câmara, considerando as instalações de risco iminente para funcionários e todos que acessarem o lugar.

“De lá pra cá, foram várias tentativas de fazer uma licitação que desse início às reformas, mas, por diversos motivos não aconteceu.

Quando assumi a presidência neste mandato, priorizamos como uma das metas principais a recuperação de toda a estrutura do prédio, dando então início ao processo licitatório. É algo muito complicado, pois precisa da autorização do Iphan, da Secretaria de Estado da Cultura e isso leva tempo”, acentua Domingos, afirmando ainda que já conseguiu as autorizações necessárias, com menos de três meses na presidência da Casa.


Quanto à ordem de desocupação do prédio, ele informa que a Câmara foi notificada pelo Corpo de Bombeiros, há cerca de 20 dias, para deixar o local, porque as instalações seriam interditadas.

“Assim que recebi a informação já começamos a providenciar um local para levar a estrutura legislativa. Porém, antes de vencer o período que nos foi dado, recebemos outro comunicado, o de que o prédio seria interditado a partir das 15 horas desta terça-feira (16)”, explica Domingos, justificando a mudança acelerada.


A próxima sessão ordinária da Câmara já será realizada no novo endereço. O prédio é constituído de três pavimentos. O plenário das reuniões ficará no térreo, enquanto gabinetes de vereadores e salas de administração irão funcionar nos andares acima.

Carregando comentarios...

Cidades

Nota de Pesar-Grupo Centro América

14/05/2017 - 07:30