Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Trânsito Seguro começa em Cáceres
Por assessoria
18/05/2017 - 17:10

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

Em mais um atividade desenvolvida pela Câmara Técnica de Trânsito do GGI-M da cidade de Cáceres, será realizado a partir desta quimta,18,em escolas, instituições e empresas da cidade o Projeto “Trânsito Seguro, Para Todos”, que consiste em realização de palestras educativas visando orientar e alertar sobre comportamentos que tragam segurança e qualidade de vida no trânsito.

 O projeto contará com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT e Coordenadoria de Trânsito de Cáceres, sendo que estas instituições comparecerão aos locais agendados para dialogar e gerar reflexão sobre a temática, buscando conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se respeitar as Leis de Trânsito e, principalmente, respeitar o próximo.

 Além disso a intenção é de que os participantes sejam multiplicadores das medidas de segurança e valorização da vida, resultando na diminuição de ocorrências de acidentes.

 O projeto terá seu início no Distrito do Caramujo, na Escola Estadual Prof João Florentino Silva Neto, neste dia 18, com o intuito também de dar visibilidade ao Movimento Maio Amarelo, que tem aproposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Maio Amarelo tem por objetivo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. O projeto “Trânsito Seguro, Para Todos” será desenvolvido durante o decorrer do ano de 2017 com uma série de atividades educativas nas mais diversas instituições.

Carregando comentarios...

Agronegócio

MT discute novo status da aftosa

18/05/2017 - 07:48