Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: projeto de revitalização da orla do Rio Paraguai avança
Por Ascom/Thaís Sabino
01/06/2017 - 17:31

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cáceres, através da SICMATUR- Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, conseguiu ontem (31) , após passar por uma sabatina pelo Consema- Conselho Estadual do Meio Ambiental  e de outros órgãos , a dispensa da EIA/RIMA, que é o estudo de impacto ambiental, agilizando assim o projeto de  licença ambiental necessário para dar andamento ao projeto de revitalização da orla urbana de Cáceres, na área central de Cáceres.

“O Projeto da Orla é um sonho, uma promessa de campanha, que estamos fazendo gestão para concretizar, mas existe uma burocracia muito grande, que dia a dia vamos conseguindo vencer"- comemorou o prefeito  Francis Maris Cruz, que ainda explicou sobre o andamento do processo para a construção.

-"Para conseguir a aprovação do IPHAN, Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional, foi um processo longo, depois a Prefeitura tinha que ter a licença ambiental e nós não tínhamos os profissionais exigidos, que são arqueólogos e outros profissionais e que não temos no nosso quadro de funcionários. Fizemos então uma cotação para contratação de uma empresa especializada em projetos ambientais, mas o valor era mais de R$700 mil reais, um valor muito alto e seria oneroso para os cofres públicos. Então os próprios funcionários da Prefeitura se encarregaram da execução do projeto, contando com a colaboração  de especialistas de áreas afins que se dispuseram a contribuir. Não podemos nos esquecer da valorosa contribuição da SEMA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Desta forma conseguimos realizar o projeto ambiental, passamos pela sabatina, agora o próximo passo é o processo voltar para SEMA e emitir a licença ambiental. Estamos cada dia mais próximo da concretização da nossa merecida Orla"-conclui Francis.

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Escala de atendimento médico no PAM para junho

01/06/2017 - 17:28
Saúde e Bem Estar

Terapia de imersão dobra chances de parar de fumar

01/06/2017 - 08:23
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,01

01/06/2017 - 07:49