Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Viadutos na São Luiz:DNIT vai implantar projeto piloto em Cáceres
Por Diário de Cáceres
07/06/2017 - 07:57

Foto: Ilustrativa

 

 Uma Audiência Pública para apresentação do Plano de Travessias Urbanas em Cáceres foi realizada ontem,6. Segundo informou o vereador Cezare Pastorello, Cáceres será a cidade piloto para o projeto BR MAIS do Dnit." A primeira cidade do Brasil a ter o projeto", salientou.
O projeto prevê três viadutos: um no cruzamento com a Avenida José Pinto de Arruda, um viaduto duplo na Avenida Nossa Senhora do Carmo, e outro no cruzamento com a Dormevil Farias.
Além disso, serão feitas mais trêspassarelas, a ligação das paralelas de fora a fora na cidade, todas contempladas pela ciclovia.
"Os projetos foram apresentados e discutidos pela sociedade, e alguns comerciantes locais alegaram a desvalorização dos seus imóveis.
Outros testemunhos foram pela perda de vidas naqueles cruzamentos. Uma das presentes, perdeu  duas tias no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, que deixaram duas filhas menores. Essas crianças dariam tudo para que suas mães não tivessem a vida ceifada pelo cruzamento", relata o vereador.
Para Cezare, "o assunto não se esgota aqui. O interesse de desenvolvimento, o interesse pela preservação da vida e o interesse de empreender devem coexistir."

Carregando comentarios...