Agentes penitenciários encontraram 24 aparelhos celulares dentro de um freezer que foi entregue na Cadeia Pública de Cáceres, na manhã desta quarta-feira (23).
Segundo o Coordenador da Cadeia Pública, Revétrio Francisco, o eletrodoméstico foi deixado na portaria, o freezer era a troca de outro existe em um dos pavilhões da cadeia que estava com defeito.
Conforme o coordenador, todas as quartas feiras na parte da manhã são realizadas as entrega de roupas, colchões, ventiladores e a eventual troca de freezer com defeito, sendo que esses eletrodomésticos são de responsabilidade dos familiares dos detentos.
O freezer passou por uma revista minuciosa, foi ai que os agentes desconfiaram de alguns parafusos frouxos e ao retirar o fundo perceberam uma diferença na espuma que reveste internamente o eletrodoméstico. E ao retirar a espuma, vários celulares e carregadores foram encontrados.
De acordo com Revétrio, mesmo faltando equipamentos e com baixo efetivo estamos realizando nosso trabalho com presteza, só tenho que parabenizar o nosso efetivo.
O eletrodoméstico é utilizado para os detentos acondicionarem água para gelar e posteriormente ser consumidas pelos detentos.
Todos os telefones foram apreendidos e anexados a um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia do Cáceres. A Polícia Civil irá investigar quem colocou os celulares dentro do bebedouro.