PF e PRF apreendem 350 kg de cocaína (atualizada)
Por foto: arquivo
23/04/2012 - 18:48
Olhar Direto
Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) de Mato Grosso, realizada nesta segunda-feira (23), foram apreendidos cerca de 350 kg de droga na BR 364. A droga, que aparentemente é pasta-base, estava na caçamba de um caminhão.
Segundo informações da PRF do Posto Gil, localizada entre os municípios de Nobres e Diamantino, o motorista não quis informar para onde a droga seria levada nem quanto receberia pelo transporte.
Para auxiliar na busca de drogas no veículo, a Polícia Federal contou com a ajuda de três cães farejadores. O motorista foi conduzido para a Superintendência da PF, em Cuiabá, onde será realizada a pesagem da droga.
Droga seria levada para SP (atualização)
Um carregamento de 350 quilos de pasta base de cocaína que seria levado para São Paulo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de segunda-feira (23), na BR-364, em Diamantino – MT.
Por volta das 16h30, agentes da 4ª Delegacia (Diamantino) da PRF abordaram um caminhão M.Benz LS 1.935, de propriedade de uma empresa de comércio de madeiras e materiais de construção, em Campinas – SP. O motorista, 53 anos, apresentou intenso nervosismo, o que gerou a suspeita da equipe. Após minuciosa verificação do caminhão, que transportava calcário, os policiais encontraram indícios de um compartimento falso na carroceria do veículo. Ao abrirem o local, encontraram os pacotes contendo o entorpecente.
De acordo com o motorista preso, a entrega seria feita em São Paulo. Ele disse aos agentes da PRF que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Ainda segundo o suspeito, quando chegasse em seu destino final, o entorpecente seria revendido por até R$ 20 mil cada quilo, pois após o refino poderia render pelo menos cinco vezes mais, caso transformado em crack, cocaína e derivados.
O motorista flagrado transportando a droga deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá – MT.