Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Administrador lança hoje livro sobre depressão; ilustrações são de Rafael Jonnier
Por Midianews
19/09/2017 - 09:19

Foto: Midianews

Nesta terça-feira (19), às 19h, acontecerá o lançamento do livro “Tenho Depressão. E agora?”, do administrador Alan Barros, no Teatro Zulmira Canavarros. A obra conta a história do autor, que convive com a depressão há mais de 20 anos e também fala de experiências de outras pessoas acometidas pela doença.

 

Conforme a organização do evento, a noite será dedicada à generosidade, marcando o Setembro Amarelo, período de combate ao suicídio, e homenageará o CVV (Centro de Valorização da Vida). O lançamento e a campanha contra o suicídio têm parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. No evento também serão realizadas palestras.

 

A obra de Alan terá onze capítulos, sendo que em sete deles relata seu testemunho sobre a depressão, com vários fatos vivenciados ao longo dos anos. Os três capítulos restantes têm participações especiais de profissionais e pessoas que fizeram parte da sua vida. O autor ressalta o último capítulo ficou aberto até a última semana antes da impressão, pois tem a participação de pessoas que espontaneamente quiseram fazer parte, dando seus relatos de luta, dor, amor e superação da depressão.

 

O Livro é todo colorido e ilustrado pelas obras do artista plástico mato-grossense Rafael Jonnier. “Eu quis tirar o "preto" da depressão, e retratar temas tão difíceis de uma forma leve e colorida. Se no "Google" você digitar a palavra "depressão", e ir no "imagens” só vai se deparar com imagens deprimentes, todas em preto e branco, imagens retratando muito sofrimento”.

 

“Eu acredito que da forma que a depressão é retratada na internet, um adolescente, um jovem jamais assumirá para alguém que tem depressão ou sente sintomas de depressão, então quis retratar a depressão, a ansiedade, o bullying e o suicídio de uma forma colorida” conta Alan.

Outro destaque do livro, diz Alan, são três capítulos com participação especial, de Flavia Haddad, uma psicóloga e ex-depressiva que encontrou na psicologia uma forma de ajudar o próximo e se ajudar. Também conta com Maria Augusta Ribeiro que é uma estudiosa de Netnografia, o estudo do comportamento humano no ambiente digital, e Gabi, uma adolescente de 14 anos que também convive com a depressão.

 

Serviço:

 

O quê: Palestra e Lançamento de Livro “Tenho Depressão. E agora? #fale”

Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembléia Legislativa de MT)

Quando: 19 de setembro (terça feira)

Horário: apartir das 19 horas ás 22:30

Programação:

19h ás 20h – Abraço + Autógrafo

20h15 ás 21h15 – Apresentação Musical + Palavra com CVV + Testemunho Alan Barros

21h30 ás 22h30 – Abraço + Autógrafo

 

Entrada Gratuita (1 abraço + 2kg de alimento)

 
 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Três locais impróprios para banho em MT

16/09/2017 - 11:41